O Transpessoal no Reino Unido PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 09 Julho 2012 23:56


O movimento Transpessoal avança em várias frentes no Reino Unido, com novas organizações e cursos a desenvolver-se a par dos já bem estabelecidos. A Secção de Psicologia Transpessoal (Transpersonal Psychology Section) da British Psychological Society existe hã cerca de quinze anos. O seu congresso anual terá lugar no

fim-de-semana de 28 a 30 de Setembro de 2012.

Alguns dos oradores chave incluirão o Dr Rupert Sheldrake e o Prof Sonu Samdasani. Sheldrake, bem conhecido pelas suas visões radicais em Biologia e Ciência no geral, participará num simpósio sobre Science and the Transpersonal, e Samdasani, editor da que é provavelmente a mais influente publicação na área transpessoal nos últimos anos – o Red Book de Jung – conduzirá uma exploração temática de Jung e a Imaginação Criativa. Quem quiser propor um artigo ou uma apresentação sobre qualquer aspecto do transpessoal dirija-se por favor à Secretária, Dr.ª Jessica Bockler, Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

No que respeita a novas associações, um Grupo de Interesse Especial no Transpessoal ( Transpersonal Special Interest Group) dentro do UKCP (UK Council for Psychotherapy) foi recentemente lançado. A sua conferência do próximo dia 20 de Maio de 2012, Domingo, será de dedicada à questão , Quais as relações, diferenças e tensões entre a Psicoterapia Transpessoal e a Psicologia Transpessoal?  Os principais oradores serão o  Prof Les Lancaster, Presidente do BPS Transpersonal Psychology Section, e o Dr John Rowan. Para mais detalhes consultar: 

www.psychotherapy.org.uk/transpersonal_group_meeting.

Na frente educativa, a University of Northampton continua a oferecer o grau de Mestre  em  Transpersonal Psychology and Consciousness Studies. Um novo desenvolvimento é um MSc on-line e à distância em  Consciousness & Transpersonal Studies, que receberá os seus primeiros estudantes em Outubro de 2012. Os interessados devem contactar o Director do Curso,  Prof Les Lancaster ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar "> Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ). Além disto, o Centre for Transpersonal Psychology (http://www.transpersonalcentre.co.uk) e o Centre for Spiritual and Transpersonal Studies (http://www.cftslondon.co.uk), ambos sediados em Londres, continuam a oferecer cursos e workshops aos interessados em aconselhamento e psicoterapia de orientação espiritual e transpessoal.

Por fim, o desenvolvimento da Psicologia Transpessoal no contexto academico está obviamente dependente da crescente base de investigação realizada na disciplina e tenho o prazer de informar que o Reino Unido continua a contribuir significativamente para a mesma. O Jornal da  BPS TP Section, o Transpersonal Psychology Review, publica artigos que transmitem a rica variedade da investigação em curso. Os principais centros de investigação em psicologia transpessoal são a University of Northampton e a  Liverpool John Moores University.

Les Lancaster,   Março 2012

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Les Lancaster participará no Congresso da Alubrat com o workshop “Transpersonal Neurons” e da palestra “The Methods of Transpersonal Psychology: researching knowledge and transformation in the case of “Kabbalistic Psychology””.

 

 
Home Notícias da Alubrat O Transpessoal no Reino Unido