Um Olhar sobre as Experiências de Quase Morte PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No passado dia 21 de Novembro de 2015, a Alubrat Portugal ofereceu o encontro “Um olhar sobre as Experiências de Quase Morte”, no Sana Metropolitan Hotel, com o qual iniciou uma sequência de eventos acerca das experiências excepcionais humanas.

Frequentemente os sobreviventes de episódios de quase morte relatam experiências extraordinárias intensamente vividas durante o período em que o cérebro estava inativo. São relatadas sensações de saída fora do corpo e levitação, visualização de um túnel de luz, sensações de tranquilidade, visitas a outras dimensões e contato com seres espirituais.

Mas o que são efetivamente estas experiências? Alucinações? Vivências espirituais? Provas de que há vida após a morte? Ou são simplesmente processos neurofisiológicos? Porque razão as EQMs transformam o sentido da vida?

Para dar respostas a tais questões sobre as experiências de quase morte e a sua correlata experiência fora do corpo e suscitar tantas mais questões, este encontro contou com Manuel Domingos, Mário Simões e Alexandre Fernandes, que nos trouxeram a sua experiência, a sua pesquisa e dados científicos que a ciência já encontrou. Como testemunho pessoal, este encontro contou ainda com Filomena Carvalho, que deu voz à sua própria experiência de quase morte e ao impacto desta na sua vida. Finalmente, após a pausa para almoço, todos os participantes embarcaram numa jornada no imaginário conduzida por Mário Resende e a equipa Alubrat, seguida por partilha em grupo.

A casa estava cheia e o ânimo manteve-se elevado.

Da nossa parte, ficou o coração contente e a vontade de prosseguir neste propósito que nos move, zelando pela integração da espiritualidade na ciência e na sociedade em geral.

Com os melhores votos

A Direção da Alubrat


 
Home Notícias da Alubrat Um Olhar sobre as Experiências de Quase Morte